Bandidos explodem outra agência e número de ocorrências em 2015 é 11% maior do que ano passado
Assaltos a bancos seguem engordando as estatísticas na Paraíba. Na madrugada desta sexta (dia 22), mais um posto bancário foi explodido e assaltado pelos bandidos, na cidade de Caldas Brandão (77 Km de João Pessoa). Cinco homens dinamitaram o caixa eletrônico do posto de atendimento, levaram todo o dinheiro existente e ainda efetuaram vários disparos, inclusive com armamento pesado como fuzis.
A ação ocorreu por volta das 3h00 da madrugada e, logo após, os bandidos fugiram num veículo identificado pela população como sendo um Renault Logan prata. O posto ficou com suas instalações inteiramente destruídas. A direção do Bradesco não tem previsão sobre quando o posto voltará a funcionar. A população ficará sem agência e terá de realizar suas operações bancárias em outra cidade.
Com mais essa ação, sobe para 61 o número de ocorrências contra bancos na Paraíba, ao longo desses primeiros cinco meses do ano. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Márcio Henriques, isso significa um aumento de mais 11% em relação ao mesmo período do ano passado, colocando a Paraíba como um dos Estados onde há mais registros de assaltos a bancos.
A Paraíba encerrou o ano de 2014 com o registro de 116 assaltos a bancos, com 53 explosões a agências. Deu aproximadamente uma ocorrência a cada três dias. Um recorde negativo para o Estado. Os primeiros cinco meses do ano sinalizam para um aumento considerável.