“Governador suspende repasses para município por perseguição política”, diz deputado
A denúncia foi feita pelo deputado João Henriques. Segundo o parlamentar do DEM, “o governador Ricardo Coutinho vem perseguindo prefeitos que não fazem parte de seu grupo político”. E citou o caso de sua esposa, Edna Henriques, em Monteiro: “Somente na área de Saúde, o governador suspendeu repasses de R$ 3,5 milhões.”
A informação foi confirmada pela prefeita Edna: “A situação no município é tãoprecária que o governador transferiu a sede do Orçamento Democrático para Sumé, é lamentável mas isso ocorreu, e ele (Ricardo Coutinho) transferiu porque simplesmente ele tem vergonha de ir a Monteiro, depois do que ele vem patrocinando contra a cidade.”
O deputado reitera: “Eu integro as oposições. Não só eu, como também a prefeita Edna, de Monteiro. E, hoje, parece que o governador riscou a cidade do mapa do Estado. Suponho eu que seja porque integramos as oposições. Agora, na hora que ele tenta retaliar a prefeita, ele na verdade prejudica a população do município, que está acompanhando atentamente.”
A prefeita emendou: “Sinto-me decepcionada com o governador Ricardo Coutinho, pois prega uma coisa e faz outra. Prega que não age com perseguição política, mas está boicotando as ações do Governo em Monteiro, como se estivesse a me prejudicar ou ao deputado João Henrique. É o povo que está sendo penalizado, perseguido e prejudicado”,
Governo rebate – O governador Ricardo Coutinho não respondeu às críticas do deputado João Henriques e a prefeita Edna, mas um de seus porta-vozes na Assembleia, sim. O deputado Ricardo Barbosa disse que as acusações do parlamentar do DEM são “vazias” e feitas por falta de projetos dos deputados de oposição: “o governador não faz distinção de quem é que governa o município para destinação de recursos e ações governamentais.”