Anastácio discorda de Anísio: “Cartaxo está fragilizado e reeleição será muito difícil”
A bancada do PT na Assembleia segue sem se entender. Horas após o deputado Anísio Maia afirmar que a candidatura à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo é “praticamente imbatível”, seu colega de bancada, Frei Anastácio emitiu opinião diferente: “Apesar de torcer pela reeleição do companheiro Luciano Cartaxo, sei que será muito difícil. Ele está fragilizado e haverá vários candidatos.”
Anastácio ainda ironizou os petistas que acreditam na possibilidade de Cartaxo vir a ter o apoio do PSB do governador Ricardo Coutinho: “O PT foi com muita sede ao pote, ao fazer a aliança com o governador Ricardo Coutinho, e não avaliou a prática política dele (Ricardo), que sempre foi de descartar aliados, depois que eles não têm mais utilidade para seu projeto político.”
Ele exemplificou: “Veja ai o caso de Nadja Palitot, que passou o PSB para Ricardo, que praticamente desapareceu do cenário por ação do governador. Ele destrói lideranças que não interessam ao seu projeto. Então, em 2014, o PT fez aliança com PSB de Ricardo, que estava desgastado, isolado politicamente e graças ao apoio do PT cresceu e pode vencer a reeleição.”
E arrematou o petista, que reafirma sua linha de independência em relação ao Governo RC: “Em 2014, foi uma aliança do momento, que não terá nenhum desdobramento. Quando o PSB não quis participar da administração do Partido dos Trabalhadores, no governo Luciano Cartaxo, já estava claro de que eles não estariam juntos em 2016. E, mais recentemente, o próprio governador disse não ter compromisso com a reeleição do companheiro Luciano.”