Deputado do Dem acusa socialista de ser “pau mandado” do governador RC
O tempo fechou esta terça (dia 26), na Assembleia, após o deputado João Henriques (Dem) acusar o parlamentar Ricardo Barbosa (PSB) de ser “um pau mandado” do governador Ricardo Coutinho. Tudo começou quando o deputado do Dem acusou, na semana passada, o Governo do Estado de perseguir a cidade de Monteiro, com o corte de recursos, pelo fato da prefeita Edna ser de oposição.
Alguns dias depois, Barbosa rebateu João, afirmando que o Governo Ricardo Coutinho não persegue adversários políticos de oposição, e insinuou que o deputado do Dem havia sido leviano em suas acusações: “Dá para compreender a forma como ele (Barbosa) me tratou, porque ele age a mando do governador Ricardo Coutinho, ele é um mero emissário, por isso esse tipo de posicionamento.”
E reafirmou sua acusação: “O governador Ricardo Coutinho diz que não olha cores partidárias, mas minha esposa e eu estamos sendo perseguidos por conta do nosso posicionamento político, ou seja, por ser oposição.” Segundo o deputado, o Governo cortou recursos da área de Saúde, e chegou até mesmo a transferir o Orçamento Democrático para Sumé, temendo a reação da população de Monteiro.
Violência – João aproveitou para levantar a questão da insegurança no Estado: “Na semana passada, eu dizia que as delegacias da Paraíba fecham às 18h e só reabrem às 8h do dia seguinte. Esse problema na segurança foi relatado como crítica construtiva e propositiva para que se abrissem as delegacias, e eu me referia ao Cariri, mas em vez de solucionar o problema o governador manda para cá este pau mandado para me atacar.”
Então arrematou: “Eu lastimo ele não está aqui, porque eu gostaria de falar na frente dele, mas não deixarei de falar, teremos oportunidade.”
A resposta – O deputado Ricardo Barbosa decidiu revidar, horas depois, João Henriques: “Não sou pau mandado. Eu sou corajosamente leal a este Governo do qual eu fui secretário e um dos principais colaboradores. Mas parece que João Henrique, que ratificou mais quatro anos de governo de Ricardo Coutinho, está agora com saudades. As portas estão abertas, deputado. Seja bem-vindo.”