Violência sem controle: bandidos assaltam mais três bancos e um supermercado. Confira vídeo
A escalada de violência na Paraíba é um caso típico em que os fatos depõem contra o discurso. O Governo do Estado fala em redução da violência, mas ela só aumenta. Hoje (sexta, dia 29), por exemplo: mais três bancos foram assaltados, o Bradesco de Campina Grande, outro em Boqueirão (185 Km de João Pessoa) e mais outro em São João do Cariri (225 Km da Capital).
Esta manhã, de quebra, uma quadrilha assaltou o Supermercado Bem Mais, no Bairro dos Bancários, em João Pessoa. O assalto à agência do Bradesco ocorreu esta sexta, que nem é treze, em plena luz do dia, com registro de muitos tiros e perseguição da polícia aos bandidos, em ruas de grande movimentação de pessoas e tráfego de veículos. Houve pânico.
Segundo a polícia, os assaltantes usaram ambulância para interceptar o carro-forte quando o veículo parava em frente ao banco, renderam os vigilantes e levaram a quantia de R$ 500 mil. Estavam fortemente armados. Os bandidos abandonaram a ambulância no local e fugiram usando dois veículos, um Toyota Corola e um Renault. Houve perseguição e um dos assaltantes, que estava com o malote de dinheiro, foi baleado durante troca de tiros.
Em Boqueirão, cerca de sete bandidos explodiram a agência do Banco do Brasil e levaram todo dinheiro, nesta madrugada. Horas depois, um bando fortemente armado também explodiu o posto avançado do Bradesco, levando todo o numerário. Nos dois casos, a Polícia empreender uma patrulha pela região mas, pelo menos até esta manhã, não havia pistas dos assaltantes.
O prontuário tem mais: somente na região polarizada por Campina Grande (120 Km de João Pessoa), nada menos do que 15 veículos e motos. Um arrastão que deixou em pânico várias cidades do Compartimento da Borborema. Há poucos dias, como se sabe, os bandidos incendiaram vários ônibus em Campina e promoveram arrastões em outros, causando até suspensão de aulas na cidade.
Estatísticas – Com mais esses dois assaltos sobe para 66 o número de bancos assaltados na Paraíba, este ano, um aumento de 11,11% em relação ao mesmo período do ano passado, conforme levantamento do Sindicato dos Bancários da Paraíba.
Confira vídeo de uma cena do assalto ao Bradesco em Campina…