Seguidores de Marina na PB devem deixar o PSB com a legalização da Rede Sustentabilidade
Alguns militantes seguidores de Marina Silva, que se refugiaram no PSB do governador Ricardo Coutinho, devem deixar o partido nos próximos. Logo que o Tribunal Superior Eleitoral confirme oficialmente o registro do partido Rede Solidariedade, que é comandado por Marina. Ela própria também de saída do PSB de Eduardo Campos.
Os organizadores da futura legenda acabam de protocolar cerca de 56 mil assinaturas, que restavam para respaldar o pedido do registro definitivo. Como se sabe, em 2013, a Rede já havia comprovado o apoio de 442 mil eleitores em assinaturas validadas pelos cartórios eleitorais e reconhecidas pelo TSE. A lei exige em torno de 492 mil.
Como houve questionamento, à época, em relação a milhares de assinaturas protocoladas, o Tribunal terminou negando, naquele momento, registro à legenda. Agora, com o complemento das subscrições, o partido não tem mais qualquer obstáculo para se tornar legal. Na Paraíba, alguns militantes, como o cantor e compositor Vital Farias, terminaram por se filiar ao PSB, seguindo orientação de Marina.
Agora, com a legalização do novo partido, eles devem deixar o ninho socialista.