Presidente do PT rebate críticas de Manuel Jr a Cartaxo e admite fim da aliança com PSB
O prefeito Luciano Cartaxo decidiu não comentar sobre as recentes críticas do deputado Manuel Júnior à sua gestão. Mas, o presidente estadual do PT, Charlinton Machado, sim. Júnior disse ter se arrependido de ter votado em Cartaxo, e chegou a pedir perdão aos eleitores pela escolha que fez: “O prefeito Luciano Cartaxo é uma decepção.”
Para Charlinton, “Manuel júnior não tem autoridade política para desqualificar a gestão Luciano Cartaxo”, e emendou: “Ele é um aliado na conjuntura nacional, apesar de ser mais aliado de Eduardo Cunha e do seu projeto partidário, mas é legitimo que ele seja candidato, mas Manuel Júnior não representa a maioria do partido.”
Charlinton também admitiu que a aliança com o PSB foi apenas circunstancial em 2014, quando o partido apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho e indicou Lucélio Cartaxo como candidato a senador em sua chapa. Segundo petista, para 2016 outros contatos serão realizados, e o que deve pesar será a aprovação do prefeito Luciano Cartaxo.