Mais um partido decide lançar candidato a prefeito e sinaliza por Ítalo Kumamoto
Mais um partido decide lançar candidato próprio a prefeito de João Pessoa: o PTdoB. A cogitação inicial recai sobre o nome já conhecido, que é o médico Ítalo Kumamoto, ex-candidato a vice-prefeito nas eleições de 2012 (na chapa encabeçada por Cícero Lucena). Durante reunião, nesta sexta (dia 29), Ítalo já foi, inclusive, eleito presidente municipal da legenda.
Segundo o deputado Genival Matias, presidente estadual do partido, “a intenção é que o PTdoB lance um bom nome para disputar a Prefeitura, e eleja ao menos três vereadores, podendo chegar a quatro”. O partido decidiu que terá 30 candidatos a vereador: “Em 2016, queremos, pelo menos, dobrar o número de vereadores que elegemos em 2012.”
Quadro de pré-candidaturas – O processo eleitoral começou a afunilar, nos últimos dias, após o PMDB de Zé Maranhão anunciar disposição de lançar o deputado Manuel Júnior como candidato a prefeito. Em seguida, o PSB iniciou debate interno para escolha de seu candidato, dentre a deputada Estela Bezerra e o secretário João Azevedo (Infraestrutura).
Também foram especulados os deputados Wilson Filho (PTB) e Efraim Filho (Dem). Na última quinta, o PSC anunciou decisão de lançar candidato próprio também, e sinalizou pelo nome do ex-deputado e ex-candidato a vice-presidente, Leonardo Gadelha. Agora, com a ofensiva do PTdoB, surge então a opção do médico Ítalo Kumamoto.