Bandidos arrombam bancos, fazem reféns e assaltam em plena luz do dia. Veja vídeo
Plantão desta segunda (dia 1): em João Pessoa, um homem foi ferido durante tentativa de assalto em frente ao Banco Santander, na Praça 1817. Em Mari (67 Km de João Pessoa) duas mulheres foram feitas reféns, quando assaltantes arrombaram a agência do Banco do Brasil, para violar o cofre e levar o dinheiro. Em Tacima (151 Km da Capital), bandidos invadiram uma agência usando maçarico, causando pânico na população.
Ainda em João Pessoa, quatro marginais armados invadiram a Escola Estadual Professora Luzia Simões Bartolini (Jardim Planalto), para assaltar professores, funcionários e alunos, levaram celulares afora outros pertences. Houve correria e duas alunas acabaram passando mal durante o assalto. Pior: as aulas tiveram de ser suspensas, diante de todo o clima de pânico que se instalou no educandário.
No Bairro do Bessa, bandidos vêm agindo à luz do dia para assaltar as pessoas, de forma absolutamente indiscriminada. Inúmeros são os relatos. Um vídeo que terminou caindo na Internet revela o modo como os bandidos agem sem qualquer preocupação. Eles simplesmente atacam os cidadãos que, indefesos, são obrigados a entregar seus bens, normalmente sob a mira de um revólver.
O que esses episódios têm em comum? A violência sem controle que tomou conta do Estado, nos últimos tempos. Uma sequencia de episódios que depõem contra o discurso do governador Ricardo Coutinho e seus secretários, de estarem conseguindo reduzir a criminalidade no Estado.