Policiais se mobilizam para cobrar providências do Governo contra a violência
O clima de insegurança que tem avançado na Paraíba, com a morte de vários policiais criou uma situação, no mínimo, curiosa: os policiais estão se mobilizando para sugerir alternativas de combate à violência e cobrar providências das autoridades. Na noite desta quarta-feira (dia 10), os policiais emitiram uma convocação para uma primeira reunião, a ser realizada esta quinta, na UFPB.
Diz a convocação do coletivo: “Nossos policiais mortos são vítimas de um País que se desmancha em sangue e violência. Nos últimos dias vários policiais na Paraíba foram mortos, feridos, roubados e ou insultados por criminosos que se abrigam na inércia do estado brasileiro e na ausência de uma politica criminal séria.”
Confira nota na íntegra:
“Mortes de policiais na PB
Nos últimos 04 anos tivemos a morte de inúmeros policiais militares, policiais civis e agentes penitenciários no Estado da PB.
Todos assassinados covardemente por criminosos que empunharam a violência e o crime nas mãos. Não respeitando a vida e a Lei.
Nossos policiais mortos são vítimas de um país que se desmancha em sangue e violência.
Nos últimos dias vários policiais na Paraíba foram mortos, feridos, roubados e ou insultados por criminosos que se abriga na inércia do estado brasileiro e na ausência de uma politica criminal séria.
Este coletivo policial militar da Paraíba resolve chamar a categoria policial da Paraíba para nos reunir, analisar, debater e construir alternativas para que possamos apresentar e encaminhar as autoridades do Estado e a sociedade o real problema e as alternativas para que se impeça e ou evitem a morte de mais pais de familia, ou seja, de mais policiais na PB.
Ajude a divulgar!!!! Compartilhem!!!! Compareçam!!!
Reunião com o coletivo policial da PB
Assunto: Mortes de Policiais na PB
Data: (11/06). Amanhã. Nesta Quinta-Feira.
Local: UFPB – Universidade Federal da PB
Ponto de encontro: biblioteca da UFPB. As 9 horas em ponto.
Organização da Reunião
Comissão da Assembleia Geral da categoria PM/PB.”