Cássio acredita em cassação de RC e projeta novas eleições na Paraíba
Alguns detalhes chamaram a atenção da militância tucana, durante a convenção do PSDB este domingo (dia 14), em João Pessoa: o senador Cássio Cunha Lima, não apenas confirmou à candidatura à reeleição do prefeito Romero Rodrigues (que chegou a especular sua saída do ninho), como disse alimentar esperança de novas eleições na Paraíba, a partir da “cassação do governador Ricardo Coutinho”.
Segundo detalhou ao Blog, sua esperança reside na certeza de que “o Tribunal Regional Eleitoral irá começar a julgar as ações que pedem a cassação do governador, e elas são muito evidentes quanto à prática de ilícito eleitoral, então não tenho dúvida que haverá um julgamento justo com a sua condenação, o que levará à realização de novas eleições no Estado”.
Para haver novas eleições, caso haja obviamente a cassação do governador Ricardo Coutinho, será necessário que o julgamento das ações se dê antes do cumprimento de 50% de mandato. Ou seja, se o julgamento ocorrer, em última instância, até o final de 2016. Nessa caso, o TRE terá de convocar novas eleições. A partir desse prazo, assume o segundo mais votado.
Ausência de Cícero – Outro detalhe importante foi a ausência do ex-senador Cícero Lucena, que chegou a ser especulado, pelo próprio Cássio, como “um quadro importante para disputar a Prefeitura de João Pessoa, em 2016”. Cícero negou essa possibilidade. Lauremília, que foi eleita presidente do PSDB de João Pessoa, também não compareceu.