Padre denuncia violência desenfreada no Sertão e sugere o retorno da Operação Manzuá
O Padre Djacy Brasileiro, conhecido por sua militância em ações de enfrentamento à seca, denunciou, neste final de semana, “um cenário macabro” de violência fora de controle no Vale do Piancó: “A situação é gravíssima, não podemos ficar parado no tempo sem nada fazer. O povo já vive momento de desespero.”
Em nota distribuída à Imprensa, Djacy afirma que “as medidas de combate a essa onda assombrosa da violência têm que ser tomadas urgentemente. É questão de vida ou morte.” Ele pede “socorro” para a região, e chega a sugerir o retorno da Operação Manzuá, que foi desmontada pelo governador Ricardo Coutinho. Confira nota do padre no Facebook:
“COMO PASTOR, PEÇO SOCORRO AO GOVERNO DO ESTADO.
É lamentável que nosso o nosso sertão paraibano esteja se afogando, a cada dia que passa, no mar da violência. Está de assombrar, nunca vi um cenário tão macabro, ameaçador, violento: acidentes no trânsito, mortes matadas, assaltos etc.
Como cidadão sertanejo, filho do Vale do Piancó, e Padre que atua na referida região, quero gritar meu grito profético: autoridades paraibanas, a situação é gravíssima, não podemos ficar parado no tempo sem nada fazer. O povo já vive momento de desespero. As medidas de combate a essa onda assombrosa da violência têm que ser tomadas URGENTEMENTE. É questão de vida ou morte. Socorro!
Faço alguns questionamentos:
-Por que nos finais de semana, a Policia não faz blitz nas estradas e cidades, sobretudo nos períodos festivos?
-Por que nesta região, não se faz uso do bafômetro? Cadê a lei do bafômetro? Por que não se aplica por aqui?
-A nível de estado, por que não pensar na volta da operação Manzuá?
-Por que não evitar a politização da violência?
Espero que este brado profético seja ouvido e levado em estrita consideração, para o bem do povo querido do sertão paraibano.
Pedra Branca-PB, em 15 de junho de 2015.
Padre Djacy Brasileiro”
Mais em https://www.facebook.com/djacy.brasileiro