“RC tem discurso demagógico e foi um equívoco o apoio que demos em 2010”, diz vice-prefeito
Foi de fato com um considerável atraso, mas a verdade é que o grupo Cunha Lima admite “ter sido um grande equívoco apoiar Ricardo Coutinho em 2010”. A afirmação foi dada, em Campina Grande, pelo vice-prefeito Ronaldo Filho, pontuando que o governador não tem respeito pelos aliados, não cumpre compromissos e tem um discurso demagógico.
“De público, o governador é republicano, mas isso é apenas da boca pra fora”, acrescentou Ronaldo. O vice-prefeito lamenta que o governador tenha sempre um discurso de falso democrata, quando isso é de seu interesse, e lembrou como, quando era aliado do prefeito Romero Rodrigues, ajudou ao Maior São João do Mundo, mas, após o rompimento, alegou a crise para não contribuir com a festa.
O governador, como se sabe, investiu pesado, no São João do ano passado, montando uma estrutura paralela, que teria consumido cerca de R$ 1,4 milhão. Mas, este ano, alegando crise financeira e escassez hídrica, o governador baixou um decreto proibindo o patrocínio de festas durante os festejos juninos, o que incluiu o Maior São João do Mundo.