Maranhão ironiza boatos sobre sua saúde: “Eles teriam de reconhecer que comecei mandato com pé direito”
Há algumas semanas, circulou comentário de que o senador Zé Maranhão estaria com graves problemas de saúde e, inclusive, na iminência de se licenciar do Senado, por estar sem condições clínicas. Bem, na sequência, Maranhão explicou que sofrera apenas uma pancada na cabeça (uma mala que caiu de uma bagageira de avião), tivera um edema, mas já estava tem. Tanto que retornou ao Senado.
Na manhã desta segunda (dia 29), durante entrevista concedida por ocasião da reunião do PMDB na sede do partido, o senador foi indagado se estava bem de saúde mesmo, ou não, conforme os boatos. Maranhão reagiu com ironia: “Eu acho que eles teriam de reconhecer que comecei o meu mandato com o pé direito à frente.” Só ficou a dúvida sobre quem seriam “eles”.
E explicou senador, arrematando: “Eu presido a comissão mais importante do Congresso Nacional. Não é só do Senado. É do Congresso Nacional. A Comissão de Constituição e Justiça, e tenho conduzido a comissão com habilidade e competência, reconhecido por todos os 27 integrantes. Por sinal, o meu nome foi escolhido por consenso. Eu tive os 27 votos.”
Pelo visto, o senador não tem planos de licenciar tão cedo.