Cássio pede renúncia de Dilma e a realização de novas eleições para presidente
O senador Cássio Cunha Lima defendeu, esta quarta-feira (dia 1), da tribuna do Congresso Nacional, a renúncia da presidente Dilma Rousseff, que ora se encontra em viagem aos Estados Unidos. Segundo o tucano paraibano, este seria “um gesto de grandeza, de espírito público, de compromisso com o País… iria abreviar um longo e penoso caminho que a nação inexoravelmente irá percorrer”.
Em seu pronunciamento, o parlamentar pontuou: “como se não bastasse a crise político, que é comum a qualquer Governo, também a crise econômica, que também é afeta a qualquer País, nós no Brasil hoje vivemos o desmonte do Estado por uma quadrilha que ocupou o Governo Brasileiro e os escândalos não cessam, não param.” E citou o recente escândalo da R$ 6 bilhões, na Casa da Moeda.
Cássio tem sido um dos mais ferrenhos críticos da presidente Dilma e do PT. Há dois dias, durante uma reunião com parlamentares de oposição, ele chegou a defender o imediato pedido de impeachment da presidente, apesar de reconhecer que esta não seria, porque não haveria novas eleições. Assumiria o vice Michel Temer. Cássio prega agora a renúncia, o que implicaria na realização de novas eleições.
Confira vídeo do pronunciamento…