Pré-candidato do PSB em Campina rejeita aliança com Veneziano: “O PSB deve ter candidato próprio”
Houve, nos últimos dias, em pleno fervor junino, alguns encontros entre integrantes da oposição em Campina Grande, visando formar uma frente ampla para apresentar um candidato único e enfrentar o prefeito Romero Rodrigues nas urnas de 2015. O deputado Adriano Galdino foi um dos artífices da operação, e chegou até a defender o deputado Veneziano como opção.
Mas, eis que o empresário (presidente do CDL) e ex-candidato a prefeito, Artur Almeida (Bolinha), não aceitou bem a simpatia junina. Filiado ao PSB do governador Ricardo Coutinho, o empresário, que se apresenta como pré-candidato a prefeito, surpreendeu colegas da oposição, ao pregar distanciamento do deputado Veneziano: “O PSB tem o compromisso com Campina Grande em apresentar um novo modelo administrativo para a cidade.”
E pontuou, referindo-se ao grupo do qual faz parte Veneziano: “Eles não possuem projeto para Campina Grande, apenas para seus próprios aliados, portanto o PSB não pode perder essa oportunidade de ser protagonista dessas próximas eleições em 2016. Eles (Vital) e o grupo Cunha Lima são farinha do mesmo saco, são semelhantes em quase tudo, e precisar combater esses dois grupos.”
Bolinha deixou o PTB, em 2014, após discordar da posição do ex-deputado Wilson Santiago em apoiar a candidatura do senador Cássio Cunha Lima a governador. Agora, pretende disputar novamente a Prefeitura de Campina: “Sou a favor de candidatura própria no PSB, pois temos quadros para isso. Internamente vou trabalhar a indicação do meu nome, participando naturalmente desse processo.”