“Gervásio precisa decidir ser quer se presidente da Assembleia, do PMDB ou vice de Estela”, diz Júnior
O período junino já passou, mas a fogueira continua crepitando dentro do PMDB. Segue o confronto entre os deputados Manuel Júnior e Gervásio Filho, especialmente após a deputada Estela Bezerra revelar a alguns de seus colegas na Assembleia que Gervásio é o vice dos sonhos do PSB. O próprio Gervásio já admitiu que defende aliança do PMDB com o partido do governador Ricardo Coutinho.
Manuel Júnior botou mais lenha na fogueira: “O deputado Gervásio precisa decidir se prefere ser presidente da Assembleia ou vice da deputada Estela, que é o nome mais especulado para disputar a Prefeitura de João Pessoa pelo PSB. O deputado parece que quer tudo: ser presidente da Assembleia, presidente do PMDB e ainda ser candidato a vice do PSB, na condição de aliado do governador.”
Júnior também admitiu que existe um acordo de alternância no comando do PMDB da Capita, mas nega que seja obrigatoriamente para eleger Gervásio como presidente: “Os diretorianos é que irão decidir, de forma democrática, quem será o próximo presidente do partido, pode ser ele (Gervásio) ou outro militante. Quem tiver a maioria do partido será eleito tranquilamente. Que ele se submeta ao voto.”
Candidatura – Quanto à tese da candidatura própria a prefeito, disse Manuel Júnior: “A maioria do partido é que deve decidir se o PMDB terá ou não candidato próprio, e eu acredito que pelo menos 80% dos diretorianos quer a candidatura própria. Então, a decisão que a maioria tomar, irei cumprir. Eu apoio candidatura própria, e se a maioria assim decidir, espero que todos cumpram.”
O diretório do PMDB de João Pessoa deve ser reunir novamente no próximo dia 11 de julho, para deliberar se lançará candidato próprio à prefeitura da Capital em 2016 ou não. Já a eleição para presidência do partido só deverá ocorrer em agosto. O deputado Gervásio prega manutenção da aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho.