PMDB delibera pela candidatura própria e sinaliza disputa pela presidência do partido
O PMDB decidiu lançar candidatura própria para a disputar a Prefeitura de João Pessoa em 2016. Como, aliás, era esperado. Como também não saiu o acordo entre os deputados Manuel Júnior e Gervásio Filho, como igualmente esperado. Gervásio insistiu em cobrar compromisso de Júnior para assumir o partido. Júnior contestou, alegando que, para ser presidente, ele vai ter que ganhar no voto.
Esse pode ser o resumo da reunião da Executiva Municipal neste sábado (dia 11), em João Pessoa, sem a presença do senador Zé Maranhão. Diante do impasse, é possível que o partido realize convenção nos próximos meses para eleger a sua nova direção. Se Gervásio insiste em apenas ser indicado, “em cumprimento a acordo feito há dois anos”, Júnior defende que “irá presidir o PMDB quem tiver maioria”.
Apesar da tese sobre candidatura própria ser praticamente um consenso no partido, não houve uma definição quanto a nomes. Há poucos dias, o senador Zé Maranhão afirmou que, “pelo fato de ser o deputado mais votado em João Pessoa, Manuel Júnior é o que, a preço de hoje, reúne as melhores condições para ser o candidato, mas se houver outros nomes teremos de decidir em convenção”.