PT ainda sonha com apoio de RC a Cartaxo: “Esperamos compromisso e respeito”
O presidente do PT, Charlinton Machado, foi o primeiro do partido a comentar sobre a decisão da Direção Nacional do PSB de lançar candidato próprio a prefeito em João Pessoa: “Nós ainda aguardamos pela decisão da Direção Estadual, e o próprio governador Ricardo Coutinho tem divergido da Nacional de seu partido, mantendo apoio à presidente Dilma”.
Então, ofereceu a declaração mais emblemática: “O PT foi o primeiro a se juntar com o PSB em 2014, quando ele (o governador) estava isolado. Todos estavam indo para outra candidatura, certos da vitória. Nós formos importantes e fundamentais para a vitória do governador. No entanto, não esperamos reciprocidade e sim compromisso e respeito.”
Disse que vai continuar dialogando com o PSB do governador e, se realmente ele decidir apoiar outro candidato, que não o prefeito Luciano Cartaxo, o PT “já trabalha com um plano B e com certeza vai para o enfrentamento, mostrando o legado que o prefeito Luciano está construindo com a sua administração, neste primeiro mandato”.