Lei dos Precatórios sancionada em três dias vai pro Guinness. Já o caso dos servidores do Ipep…
Vai entrar para o Livro Guinness dos Recordes essa lei que estabelece o pagamento de precatórios na Paraíba com dinheiro de fundos judiciais e extrajudiciais. A matéria foi encaminhada pelo governador Ricardo Coutinho em 13 de julho. E hoje (dia 16), três dias depois, já foi aprovada e sancionada por sua excelência antes até de se licenciar do cargo.
Pense numa eficiência jurídica. Algo como Usain Bolt nos cem metros rasos. Por outro lado, cinco anos e sete meses depois, os servidores do IASS (antigo Ipep) ainda esperam por uma solução jurídica final para o caso do desconto em seus contracheques, após uma longa maratona de decepções, estresse e perseguições de toda ordem, por defenderem apenas o seu direito.
Apesar da deliberação do Tribunal de Justiça de manter a decisão do juiz Gutemberg Cardoso (3ª Vara da Fazenda) para recompor seus vencimentos, os servidores seguem apreensivos. Apreensivos porque imaginam que o governador mais uma vez poderá tirar um coelho da cartola e adiar novamente o cumprimento de decisão que vem desde 2009.
Então, quando os servidores veem o governador conseguir emplacar, em três rápidos dias, apresentação, votação e sanção da lei dos precatórios, não há como esconder certa perplexidade com a velocidade como as coisas andam na Paraíba. A favor e contra o Governo.