Deputado denuncia aumento da violência no Estado e pede reativação da Manzuá
O deputado Raniery Paulino voltou a denunciar a escalada de violência na Paraíba e elencou, dentre uma das causas, a desativação da Operação Manzuá. Lembrou o peemedebista que o “atual governador desativou a Manzuá sob o pretexto de que implantaria uma fiscalização volante, mas até o momento a iniciativa não foi colocada em prática”.
Segundo Raniery, “a presença da polícia nas saídas das cidades e outros locais estratégicos colaboraria para uma fiscalização mais ativa, então o Governo desativou a Manzuá dizendo que ia implantar a operação volante, e até agora, nem volante e nem estanque, e nós estamos vendo o aumento da violência nos últimos quatro, cinco anos de forma preocupante”.
Raniery defendeu, não apenas a reativação da Operação Manzuá, mas também a modernização da fiscalização policial nas rodovias que cortam a Paraíba. Para o parlamentar do PMDB, a presença do aparato policial, nos mesmos moldes da Polícia Rodoviária Federal, com tecnologia adequada, “daria pelo menos uma sensação de segurança à população”.