Maranhão reafirma candidatura própria em João Pessoa e Campina Grande: “Alianças se darão no segundo turno”
O senador Zé Maranhão voltou a afirmar que seu partido, o PMDB, terá candidato próprio em todos os Municípios onde houver nomes competitivos. O destaque do senador, no entanto, vai para João Pessoa e Campina Grande: “Nós não podemos abrir mão de candidato próprio. Faremos alianças que venham reforçar nossos candidatos, ou celebraremos parceria no segundo turno.”
As declarações do senador e presidente do partido parecem confrontar com a intenção do deputado Gervásio Maia, que defende aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho. Segundo Maranhão, “como, tanto em João Pessoa, como em Campina Grande, deverá haver dois turnos nessas eleições, as alianças poderão ser celebradas no segundo turno”.
Maranhão também reiterou que, pelo menos a preço de hoje, o nome que reúne mais condições de disputar a Prefeitura de João Pessoa é o deputado Manuel Júnior, “que inclusive foi o mais votado nas últimas eleições, mas há outros quadros, como o deputado Gervásio Filho, o importante é que o partido tem opções e potencial para disputar bem as eleições do próximo ano”.