Deputado aliado de RC pede pra vereador que apoia Cartaxo deixar seu partido
Muito interessante a postura do deputado licenciado Tião Gomes na condução de seu partido, o PSL. Há poucos dias, o deputado procurou o vereador Sergio da Sac e indagou sobre sua posição política em relação às eleições do próximo ano. Sergio disse que vai apoiar a reeleição do prefeito Luciano Cartaxo, e Tião não fez arrodeios: “Então deve deixar o partido.”
E por quê? “Porque o PSL tem uma aliança com o governador Ricardo Coutinho, e apoiar seu candidato a prefeito em João Pessoa. Nós não temos compromisso com o prefeito Luciano Cartaxo, e não vamos apoiar a sua reeleição”, acrescentou o presidente do PSL. Simples assim. Tião, como se sabe, é um dos principais aliados do governador na Assembleia.
A postura do deputado Tião surpreende pelo inusitado. Mas, a verdade é que seu partido tem uma linha de atuação e seus militantes devem seguir. E essa deveria ser a regra partidária e deveria ser um exemplo para outros partidos, onde reina uma babel de comportamentos, pautados, via de regra, pelo interesse pessoal.