Barbosa insiste nas férias de 30 dias na Assembleia: “A Imprensa não vai me acuar”
O deputado Ricardo Barbosa não pretende recuar em sua PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que oficializa um período de férias de 30 dias, no meio do ano. “Não vou ficar acuado, nem recuar, porque a Imprensa tem noticiado esse meu projeto, que já tem apoio de vários colegas, porque o que estou propondo já existe na prática e seria hipocrisia não assumir isso”, afirmou.
Nos últimos dias, Barbosa chegou a ser criticado por sua colega de bancada do PSB, Estela Bezerra, para quem os deputados “deveriam dar o exemplo e trabalhar mais, não aumentar as férias”. O deputado rebateu afirmando: “Não vejo nenhuma incoerência em minha proposta… Estou apenas colocando em prática o que já existe. Isso não traz desgaste à imagem da Assembleia.”
Barbosa ironiza, inclusive, o fato de sempre haver recesso de 30 dias, quando apenas 15 estão no papel: “Sempre, no período dos recessos de junho, surgem reformas e reparos que terminam ampliando a pausa nos trabalhos parlamentares, então o que devemos fazer é oficializar os 30 dias, para evitar que todo ano a Casa invente uma desculpa para deixar o recesso maior”.