Violência sem fim: nove agências bancárias são assaltadas em uma semana na Paraíba
Contra números não há argumentos: em apenas uma semana, nove agências bancárias foram assaltadas na Paraíba: de segunda-feira (dia 27) até hoje (segunda, dia 3). Um recorde de violência certamente. Com mais esses registros, sobe para 86 o número de agências bancárias assaltadas na Paraíba, 44 delas com o uso de explosivos.
A semana mais violenta do ano começou com o assalto ao caixa eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Rita, deixando a repartição fechada por dois dias. Depois vieram os assaltos a bancos em Juazeirinho, São José da Lagoa Tapada, São Sebastião de Lagoa de Roça, Areial, Tacima, Umbuzeiro, Praça 1817 (João Pessoa) e, na madrugada desta segunda, novamente Santa Rita.
Com mais essa onda de assaltos a bancos, a Paraíba está próxima de bater o recorde do ano passado. Durante todo o ano de 2014, foram registrados “apenas” 116 assaltos a bancos no Estado, e já foi considerado um número muito elevado. No entanto, a se confirmar a projeção de assaltos este ano, a tendência é que o ano de 2015 feche com mais de 150 ocorrências. (Dados do Sindicato dos Bancários da Paraíba).