Cartaxo devolve críticas de RC: “O que nos move é o trabalho, nunca o caminho de vaidades”
O prefeito Luciano Cartaxo abriu os trabalhos na Câmara Municipal, esta manhã (dia 4), com um discurso curioso, um tanto deslocado do contexto da sessão, mas que, aparentemente, tem um destino certo. Ao se reportar às obras realizadas em João Pessoa, em sua programação de inaugurações, ele mandou ver: “O que nos move é o trabalho, nunca o caminho de vaidades.”
A maioria dos parlamentares entendeu como um recado ao governador, diante da “guerra de obras”, que ele estabeleceu no comparativo entre o que faz o Governo do Estado e a Prefeitura, especialmente nesses 430 anos de João Pessoa. Há poucos dias, o governador Ricardo Coutinho havia afirmado que apenas seu Governo vinha realizando obras de mobilidade na Capital.
Ricardo, inclusive, chegou a citar o Viaduto do Geisel (em construção) e o Trevo de Mangabeira, cuja inauguração prometeu para 31 de agosto. Cartaxo que, aparentemente acusou o golpe, logo após, também anunciou seu calendário de inaugurações, afirmando que “não importa quem realize as obras, o importante é que sejam realizadas”.
Agora, manda outro recado na Câmara: “O que nos move é o trabalho, nunca o caminho das vaidades”.