Prefeito de Cabedelo assume comando do PRP na Paraíba
Eis que o PRP mudou de mãos na Paraíba. Maria da Luz Silva acaba de perder a presidência do partido para o prefeito Leto Viana (Cabedelo). O anúncio foi feito pelo próprio presidente nacional, Ovasco Resende, durante encontro realizado em Recife. Leto deixa o PTN do deputado Janduhy Carneiro e assume o partido, onde já está sua esposa, a vereadora Jacqueline Monteiro.
Candidato à reeleição, Leto afirmou que aceitou o convite para presidir o PRP, “para fortalecer a legenda e apoiar os candidatos em todos os municípios do Estado, nas eleições do próximo ano e também em 2018, e não apenas em Cabedelo, onde temos militância”. O PRP conta, hoje, com 18 vereadores, um prefeito e dois vice-prefeitos.
“Estamos certos de que sua liderança irá fortalecer ainda mais a legenda no Estado, para que possamos, como disse o presidente Ovasco, triplicar e até quintuplicar o número de vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e deputados estaduais e federais eleitos pela legenda nos pleitos que estão por vir”, afirmou Maria da Luz.
Maria da Luz – A ex-presidente do PRP ficou conhecida, em 2011, quando presidia o IASS (antigo Ipep), e teve sua prisão decretada pela juíza Lúcia Ramalho, por descumprir sua decisão de repor parte dos salários dos servidores que havia sido retirada de seus contracheques. Ela havia disputado a deputação estadual, mas obteve apenas 614 votos.
Leto Viana – O prefeito Leto Viana é empresário e bacharel em Direito. Casado com a vereadora Jacqueline Monteiro, exerce, pela primeira vez, o cargo de prefeito de Cabedelo. Na Câmara Municipal da cidade, já exerceu o cargo de vereador por seis vezes, sendo quatro como presidente da Casa.