Paraíba, terra onde se mata policiais: bandidos fazem três vítimas em uma semana
A Paraíba definitivamente se tornou um Estado perigoso para policiais. Em uma semana, três policiais foram vítimas de ataque de bandidos. O primeiro foi o Major Pablo, que foi alvejado por bandidos quando estava numa padaria. Depois, na noite de segunda-feira (dia 3), foi a fez do Coronel Epaminondas ser baleado em sua residência, em Lucena.
Nem mesmo policiais de outros Estados escapam. Na noite desta terça (dia 4), o policial baiano Dilson Conceição Figueiredo foi assassinado a tiros por bandidos, na cidade de Sumé, quando escoltava um caminhão carregado de tecidos que vinha de Santa Cruz do Capibaribe (PE). Natural de Itabuna (BA), Dilson foi atingido por vários disparos, quando tentava evitar assalto ao caminhão.
A Paraíba vai se consolidando como um dos Estados mais violentos do País. Segundos dados levantados por portais e sites especializados na cobertura policial, cruzados com informações da Polícia Militar, já passa de 850 o número de assassinatos registrados na Paraíba apenas este ano. Apenas no último final de semana, 16 pessoas foram mortas, e mais três faleceram depois, por não resistir aos ferimentos.
Agora, se o Estado é perigoso para os policiais, imaginem para o cidadão comum.