Lula usa seu Facebook para afirmar que “o PT não precisa ser salvo”
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva surpreendeu a praça, ao usar sua página no Facebook (nesta quinta, dia 6), para negar ter dito que “nem a melhora da economia salva o PT”. Essa declaração, atribuída ao petista durante uma reunião com deputados estaduais e dirigentes petistas, foi veiculada pelo jornal O Estadão.
Lula publicou o seguinte, em resposta à matéria de O Estadão: “O PT não precisa ser salvo porque tem força para superar as atuais dificuldades, como superou no passado.” Segundo o jornal, de acordo com relato dos presentes à reunião, o ex-presidente teria comparado os efeitos do escândalo do Mensalão sobre o Governo, em 2005, com as repercussões da Operação Lava Jato na gestão Dilma.
Lula teria ainda avaliado que, enquanto em 2005, o bom desempenho da economia ajudou o PT a superar a crise e vencer a eleição do ano seguinte, agora, os efeitos da Operação Lava Jato não poderiam ser superados sequer por uma repentina e “milagrosa melhora da economia” sob o Governo Dilma Rousseff.