Bandidos decretam toque de recolher e fazem população fugir da zona rural, denuncia deputado
Os bandidos decididamente estão mudando a pauta na Paraíba. Eles não respeitam mais policiais, uma vez que, nos últimos tempos, vários deles foram vítimas da ação de criminosos. Eles atacam bancos (mais de 80 assaltos no ano), escolas (mais de 35 escolas atacadas), postos de saúde (vários em todo Estado), afora a quantidade de homicídios, que passa de 850 em sete meses de 2015.
Agora, estão afugentando os habitantes da zona rural. Segundo denúncia do deputado Frei Anastácio, moradores do campo em cidades como Pocinhos, Areal, Alagoa Nova e Esperança, dentre vários outras do Brejo, estão deixando suas propriedades para migrar para os centros urbanos, “na esperança de fugir da violência, que não respeita mais mulheres, crianças e sequer idosos”.
Diz o petista: “Eu recebi relatos de idosos de 80, 84 e até 94 anos que foram vítimas de assaltos e já se mudaram para a zona urbana, temendo morrer. Eu recebi relatos de idosos de 84,86 e 94 anos que foram vítimas de assaltos e já se mudaram para a zona urbana, temendo morrer.”
Toque de recolher – Ainda segundo o deputado, em Esperança, “tanto na zona rural quanto na zona urbana, a situação é a mesma: os assaltos são constantes. A ação dos bandidos provocou até um toque de recolher entre os pequenos comerciantes. A partir das 5 da tarde, donos de pequenos bares, vendedores de carne na feira fecham as portas para tentar se livrar dos assaltos.”
“O povo não suporta mais, o cidadão de bem está apavorado”, arrematou o deputado, que já notificou o Governo do Estado para tentar conter a violência naquela região, mas, até o momento, nada foi feito para dar um mínimo de segurança à população. Há poucos dias, a população de Massaranduba foi às ruas em protesto, para cobrar segurança por parte do Governo do Estado.