Onze partidos se solidarizam com Agra contra o ataque de ricardistas
O prefeito Luciano Agra não parece, realmente, disposto a jogar a toalha. Ele não revidou diretamente os ataques desferidos por setores do PSB simpatizantes do governador Ricardo Coutinho. Mas, no primeiro momento, a secretária Roseana Meira (Saúde) saiu em sua defesa.
Agora, representantes de onze partidos emitiram nota de solidariedade “diante dos ataques incoerentes e inconsequentes ao ser humano e ao administrador maior desta cidade”. A nota foi assinada por membros do PCdoB, PPS, PV, PTB, PSB, DEM, PSL, PTC, PSDC, PRTB e PDT.
Pelo visto, Agra quer mostrar que, ao contrário da candidatura de Estelizabel Bezerra, em dificuldades em aglutinar partidos aliados, ele consegue reunir um maior número de legendas em torno de seu projeto de reeleição. Dentro de sua estratégia de bater chapa na convenção do PSB.
Eis o diz a nota dos partidos: “Os avanços e as transformações vivenciados pelos cidadãos em João Pessoa marcam uma nova era de inclusão social e melhoria da qualidade de vida da nossa população. Os passos de implementação deste projeto exitoso tiveram desde o inicio a contribuição criteriosa e qualificada do arquiteto e urbanista da Cidade, o prefeito Luciano Agra.
Seja como secretario de Planejamento, vice-prefeito, ou como gestor maior da nossa Capital, o trabalho minucioso e estratégico de Agra, aliado ao seu estilo agregador, se massificou pela Cidade e conquistou as mentes e os corações dos pessoenses.
As turbulências da conjuntura atual mostraram nos últimos momentos a virulência de alguns segmentos da política que atacam de forma gratuita o prefeito Luciano Agra e tentam colocá-lo em uma seara que não lhe pertence. O chefe do executivo tem a prerrogativa de formular ações, atos, reformas e buscar as melhores formas de administrar para a maior parte da população que necessita das políticas publicas e dos investimentos nas mais diversas áreas de governo.
Os partidos políticos e demais lideranças representativas, que contribuem com a sustentação política do governo, cientes da responsabilidade que lhe cabem, vêm através desta Nota prestar total e irrestrita solidariedade ao prefeito Luciano Agra, diante dos ataques incoerentes e inconsequentes ao ser humano e ao administrador maior desta cidade.”
PDT – Eudes Félix Barbosa – Presidente do PDT de João Pessoa
PCdoB – Marcos Santos (Secretário geral do partido)
PPS – Bruno Farias (Vice-presidente estadual do Partido)
PV – Maristela Viana de Oliveira (Presidente Municipal do partido)
PTB – Leonardo Johnson (Secretário geral do partido)
PSB – Alexandre Urquiza ( Vice-presidente do PSB municipal)
DEM – Bosquinho – (Presidente municipal do partido)
PSL – Sergio da SAC – (Presidente municipal do partido)
PTC – Cininha Freire- Presidente Municipal do partido)
PSDC – João Corujinha – (Presidente estadual do partido)
PRTB – Francisco Tito – (Presidente estadual do partido)