Presidente da Fiep diz que “festa precisa acabar e o País voltar ao trabalho”
“Creio que com essa demonstração de domingo, que foi um fracasso, acaba essa festa de querer o impeachment da presidente Dilma. Está na hora de acabar com isso. O País precisa voltar ao trabalho. O que nós temos não é uma crise econômica, mas uma crise política, e pelo que vimos domingo, o Governo não tem com o que se preocupar”.
Essas foram as declarações do empresário Francisco Buega Gadelha, presidente da Fiep (Federação das Indústrias do Estado da Paraíba), em relação à manifestação do último domingo pelo País, convocada por alguns movimentos sociais e partidos de oposição. Segundo Buega, “o País não pode ficar o tempo todo nessa crise política, onde certas pessoas não respeitam o resultado das urnas”.
E arrematou afirmando que “há vários setores de nossa economia que, ao contrário do que se diz, está crescendo fortemente, empresas como a Bentonita (Boa Vista), que tem experimentado um crescimento de 33% no ano, e isso mostra pujança de nossa economia, então não tem crise na economia, mas apenas uma crise política, que pelo fracasso das últimas manifestações, está em vias de acabar”.
Lembrou, por último, o presidente da Fiep, que, enquanto a Grécia, por exemplo, “tem uma dívida de 170% de seu PIB, e já está saindo da crise, ou os Estados Unidos, que tem uma dívida pública de 100% do PIB, o Brasil tem uma dívida de apenas pouco mais de 30% do nosso PIB, então temos vitalidade e vamos superar tudo com rapidez, não tenho dúvida, e olha que o Brasil é o quarto maior credor dos Estados Unidos, só perde pra China, Japão e Bélgica”.