Servidores voltam a protestar no TJ contra a nomeação de temporários sem concurso
Os servidores efetivos do Judiciário decidiram radicalizar contra a proposta do desembargador Marcos Cavalcanti, presidente do Tribunal de Justiça, que oficializa a contratação de temporários para algumas funções. O Sindojus (Sindicato dos Oficiais de Justiça) decidiu promover, a partir das 14h desta quarta-feira (dia 19), novo protesto contra a iniciativa.
Segundo a direção do Sindicato, o “Anteprojeto de Lei (de Marcos Cavalcanti) é danoso e altamente prejudicial aos servidores, a própria Justiça Estadual e a sociedade em geral, uma vez que atenta contra o instituto do concurso público, meio assegurado pela Constituição Federal para ingresso pela porta da frente no serviço público”.
“Além do mais vai trazer maior precarização para a Justiça Estadual com consequente baixa de qualidade dos serviços prestados a sociedade, e servirá de uma clara tentativa de pressão política contra os servidores quando estes partirem para atividades de paralisações e/ou greve em defesa de seus direitos e interesses”, acrescentou o Sindojus em nota à Imprensa.