Governador suspende homenagem ao Patrono da Polícia Militar e causa estranheza nos quartéis
Um mistério vem sendo motivo de comentários dentro dos quartéis do Estado. Começou quando o governador Ricardo Coutinho cancelou solenidade, marcada para as 16h desta quinta-feira (dia 20), no Espaço Cultural para homenagear o Coronel Elísio Sobreira, patrono da Polícia Militar e conferir medalhas a várias autoridades.
A PM da Paraíba, como se sabe, foi oficialmente criada em 3 de fevereiro de 1932. Elísio Sobreira, que faleceu em 13 de maio de 1942, foi alçado a patrono da PM em 10 de outubro de 1957. E, todos os anos, os governadores promovem uma solenidade alusiva ao Dia do Patrono, em 20 de agosto, conferindo comendas a autoridades que se destacaram durante o ano na avaliação da Polícia Militar.
Este ano não seria diferente, inclusive seriam homenageados o deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia e a vice-governadora Lígia Feliciano. Seria. O cancelamento da solenidade provocou uma onda de comentários dentro dos quartéis, mas alguns oficiais consideram a decisão do governador como um ato de “desapreço pela Polícia Militar”.