O PP de Enivaldo Ribeiro vai ou não aderir ao governador Ricardo Coutinho?
Afinal, o PP de Enivaldo Ribeiro vai ou não vai aderir ao governador Ricardo Coutinho? Esta é a última especulação na praça. Começou desde junho quando Enivaldo afirmou que a deputada Daniela Ribeiro, sua filha, só disputaria a Prefeitura de Campina Grande em 2016, se tivesse o apoio do governador Ricardo Coutinho.
Interlocutores do governador em Campina chegaram a conversar com Enivaldo, mas o assunto ficou, digamos, em banho-maria. Mas, então recrudesceu após vereadores do PP de João Pessoa (Edson Cruz, Helton Renê e Chico do Sindicato), alertados com a possibilidade de aliança como RC, anunciaram disposição de deixar o partido, porque apoiam o prefeito Luciano Cartaxo.
O caso ganhou maior expressão na manhã desta quinta (dia 27), na Assembleia, quando a deputada Daniela, indagada sobre os entendimentos, afirmou não existir “nenhum tipo de entendimento entre o PP e o Governo Ricardo Coutinho, tudo não passa de especulações”. E jurou que manterá seu comportamento de independência na Assembleia, apesar de, recentemente, ter votado com o Governo em algumas matérias.
As declarações da deputada, no entanto, parecem não ter convencido inteiramente a praça política. Os vereadores do PP seguem avançando para deixar o partido, temerosos de uma aliança com o governador, o que os deixaria impedidos de votar com a reeleição de Luciano Cartaxo. E, em Campina, seguem os rumores de que Daniela poderá ser candidata com apoio de Ricardo Coutinho.