Funcionários denunciam que a Cagepa não paga fornecedores e água fica sem químicos
Talvez muitos consumidores tenham estranhado, nos últimos dias, a qualidade da água que vem sendo servida pela Cagepa em algumas localidades. Quando chega nas torneiras. O líquido tem apresentado uma cor diferente do usual. Até onde se pode apurar, a água não é impropria, mas não tem todas as substâncias recomendadas para o seu consumo.
O Blog recebeu, neste domingo (dia 29), a informação de que Cagepa estaria, inclusive, no cadastro de inadimplentes. A razão seria por estar, há alguns meses, sem pagar seus fornecedores, principalmente às empesas que comercializam os produtos químicos para o correto tratamento de água. O que explicaria parte do problema.
A informação não foi confirmada pela empresa. O Blog tentou entrar em contato com alguns de seus diretores, mas estavam sem comunicação. A informação foi passada a Blog por funcionários da empresa, alertando que, se a inadimplência prosseguir, há o risco da água perder a potabilidade, já que “os estoques de cloro e flúor estão baixos”.
Tem sido constantes as faltas de fornecimento de água, principalmente em bairros de João Pessoa. Seria para poupar exatamente os químicos que estão com os estoques baixos, assinalam os funcionários.