Manuel Júnior avisa ao Governo que votará contra a CPMF e aumento de impostos
A presidente Dilma dificilmente terá apoio do PMDB para aprovar a recriação da CPMF ou o aumento de impostos. Pelo menos a julgar pelas declarações do deputado Manuel Júnior. Segundo o parlamentar, o “Congresso não irá aprovar o aumento da carga tributária que faz parte do pacotaço anunciado pelo Governo, não há como a população pagar mais esta conta”.
“O que for corte de gastos do Governo nós aprovaremos, mas aumento de impostos ou criação de qualquer contribuição que penalize a população, dificilmente passará porque nós não podemos repassar para a sociedade mais essa conta”, reiterou o deputado que, apesar de integrar a base do Governo, na condição de peemedebista, não seguirá a orientação do Palácio do Planalto e já avisou aos representantes do Governo Dilma.
Aliás, o deputado fez uma revelação curiosa: “O PMDB já não é mais Governo há muito tempo, desde quando fomos excluídos de algumas políticas públicas, no entanto, temos responsabilidades com o Brasil e não podemos largar o apoio a algumas ações que efetivamente não se configuram apoio ao Governo Dilma, e sim apoio ao Brasil, ao País, à sustentabilidade da economia, do equilíbrio, que gera desenvolvimento econômico e social.”