PT deve entregar nas próximas horas cargos na administração de Cartaxo
Um dos primeiros desdobramentos com a saída do prefeito Luciano Cartaxo do PT será o partido entregar todos os cargos que detém em sua administração. Este foi o sentimento que o Blog pode captar, após a confirmação da filiação de Cartaxo ao PSD do deputado Rômulo Gouveia. Aliás, “a militância já sinalizou que deve seguir para compor com o governador Ricardo Coutinho”.
Há exceções, no entanto. Um dos fundadores do PT no Estado deve acompanhar o prefeito Cartaxo na filiação ao PSD: trata-se do secretário Adalberto Fulgêncio (Articulação). Ele compareceu à coletiva convocada pelo prefeito feito para anunciar sua desfiliação ao PT, como um sinal de sua fidelidade a seu projeto de reeleição. Vários dirigentes petistas receberam a informação com surpresa.
É esperado também que vereadores do PT também deixem o partido para seguir com Cartaxo, caso de Benilton Lucena. Já Sérgio da Sac, que estava sem partido, foi dos primeiros a anunciar, e com muito entusiasmo, a disposição de se filiar ao PSD.