… Na Paraíba, o governador vai na contramão do PSB nacional e critica saída de Cartaxo do PT
O governador Ricardo Coutinho voltou a alfinetar o prefeito Luciano Cartaxo por ter deixado o PT. E afirmou, com toda ênfase, que Cartaxo, ao se filiar ao PSD, não faz mais parte da aliança com o PSB. Para RC, sendo o PSD um partido de oposição ao seu Governo, não faz mais sentido manter a parceria com o prefeito.
As declarações do governador surpreendem, uma vez que o PSD, como se sabe, faz parte da base da presidente Dilma, que ele apoia. Na verdade, pelo que se pode observar, o governador estava só esperando um pretexto para romper formalmente com o prefeito, uma vez que, pelo menos informalmente, a aliança não havia mais.
Nos últimos dias, o próprio governador já vinha sinalizando por candidatura própria, discurso aliás reverberado por vários de seus seguidores, como o secretário João Azevedo (Infraestrutura) , os deputados Ricardo Barbosa e Estela Bezerra, além do presidente do PSB, Ronaldo Barbosa.
O detalhe é que, enquanto o governador critica a saída de Luciano Cartaxo do PT, no plano nacional, o seu partido, o PSB, recomenda a saída da presidente Dilma do partido. O que não deixa de ser uma curiosidade. Pelo visto, o PSB se tornou mesmo um partido de duas cabeças.