XXI Por do Sol Literário homenageia Francisco Pereira da Nóbrega e terá obras de Wills Leal, Ramalho Leite e Iveraldo Lucena
O grupo Sol das Letras promove, nesta quinta-feira (dia 24), mais um sarau literário, no pátio (Academos) da Academia Paraibana de Letras. A XXI edição do Pôr do Sol Literário fará uma homenagem póstuma ao escritor F. Pereira Nóbrega e terá debate com os livros dos escritores Wills Leal, Ramalho Leite, Iveraldo Lucena e Ronaldo César Carneiro.
O evento iniciará com uma homenagem póstuma a Francisco Pereira Nóbrega, com um depoimento de Paulo Adriola, seguido da entrega do Troféu Solito a seus familiares. Haverá, então, a apresentação do livro “Primeiro de Abril, antes e depois de 64”, de Wills Leal, pela escritora Ângela Bezerra de Castro, seguida de debate.
O sarau prosseguirá com lançamento dos livros “A Botija de Camucá e outros assuntos aleatórios” de Ramalho Leite, com apresentação do acadêmico Evaldo Gonçalves, seguido por “Contos que conto e outras histórias” de Iveraldo Lucena, por Alarico Correia Neto e “Cabos eleitorais célebres”, de Renato César Carneiro.
O Por do Sol prosseguirá com performance do poeta José de Souza Dantas, com um cordel sobre as invenções e descobertas e os pontos turísticos da Paraíba e apresentação do grupo 4×1(quatro por um), integrante do Espaço Múltiplo. O Por do Sol Literário inicia às 17h30, e é realizado em parceria com a Academia Paraibana de Letras, com apoio cultural do Café São Braz e da Livraria do Luiz.
Sol das Letras
O Por do Sol Literário já se consolidou como um dos mais prestigiados eventos da área literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional.
A confraria se propõe a protagonizar, além do Por do Sol, outras iniciativas, como a realização da I Flor (Festa Literária do Extremo Oriental), a premiação das melhores obras do ano e ainda um concurso público, como o objetivo de projetar a literatura paraibana, não apenas no Estado, mas em todo o País.