Manuel Júnior decide processar Ciro Gomes por ataques contra ele e o PMDB
O deputado Manuel Júnior decidiu acionar judicialmente o ex-ministro Ciro Gomes, por conta do ataque desferido contra ele, em declarações dadas à Imprensa no Ceará. Ciro afirmou que o PMDB quer mais ministérios no Governo Dilma Rousseff “para roubar”, e acusou especialmente o deputado paraibano de ser “semianalfabeto” e “picareta”. “Nós sabemos quem é chegado à picaretagem por ai”, afirmou Júnior.
As declarações de Ciro se deram em função das especulações sobre indicação de Manuel Júnior para o Ministério da Saúde. “Esse cidadão é conhecido por desferir ataques gratuitos às pessoas, mas esquece das denúncias que pesam, por exemplo, contra seu irmão, acusado de ter ido passear na Europa com a sogra, com dinheiro público, dentre várias outras”, disse o deputado.
“Então, para que ele não siga agredindo as pessoas, será importante que ele prove perante a Justiça as acusações que proferiu contra mim e o PMDB, talvez incensado, ou como se diz no Nordeste, comendo corda de alguém que certamente não gosta de mim na Paraíba, e anda com dor de cotovelo desde minha indicação para o Ministério da Saúde, e tenta me atingir”, acrescentou o deputado.
Solidariedade – Na manhã desta quarta (dia 30), o vereador Bruno Farias (PPS) distribuiu nota à Imprensa, solidarizando-se com o deputado Manuel Júnior. Segundo Bruno, ao agredir Manuel Júnior, ele agrediu a própria Paraíba: “O senhor Ciro Gomes pode até desconhecer, mas, antes de reforçar a sua fama de boquirroto, verborrágico e descompensado, deveria ter, ao menos, a prudência de pesquisar sobre a história das vítimas de sua língua ferina e de sua instabilidade emocional.”
Confira o áudio de Ciro Gomes…