Violência leva empresários fecharem as portas esta sexta-feira no Centro Histórico
Empresários sediados no Centro Histórico de João Pessoa decidiram fechar suas portas nesta sexta-feira (dia 02), em protesto contra a escalada de violência que vem acontecendo nas imediações, e que praticamente está inviabilizando seus negócios. O local, segundo os líderes do movimento, recebe mais de 10 mil turistas por mês, mas a “situação está insustentável”.
A sexta-feira foi escolhida porque, segundo os empresários, “devido a presença massiva de gangues no local sempre neste dia da semana, nas paredes e fachadas dos casarões é possível ver inúmeras pichações com os dizeres “OKD” que significa “Okaida”, uma das gangues que tem levado terror à várias regiões da cidade, só na última sexta (dia 25) cerca de 10 assaltos foram testemunhados”.
Em nota postada na Internet, revelam: “As autoridades alegam falta de efetivo e inexistência de estatísticas no local (mesmo diante de anos de audiências, ofícios e ligações). Nos últimos três anos, a situação piorou de forma drástica, enfraquecendo um crescente e importante movimento de cultura, assustando o público frequentador da região.”
E mais: “Há cerca de um ano o movimento conseguiu articular a liberação do espaço de uma antiga creche desativada ao lado da Igreja São Francisco e a Prefeitura de João Pessoa prometeu instalar um posto fixo da Guarda Municipal, mas até agora o que se vê é apenas o descaso total e a crescente onda de ocorrências criminosas no local.”
São dezenas de empreendimentos que decidiram fechar suas portas esta sexta.
Mais em https://www.facebook.com/varadourocultural.