Zé Maranhão filia Vituriano (do PSC) ao PMDB e repatria o prefeito André Gadelha
O PMDB deverá ganhar um reforço de peso na Assembleia. O senador Zé Maranhão marcou para as 16h desta sexta (dia 8) a filiação do deputado Vituriano de Abreu aos quadros do PMDB. Ainda no périplo pelo sertão, o senador deverá promover hoje a repatriação do prefeito André Gadelha (Sousa), que andou afastado do partido nas últimas eleições.
Vituriano compõe atualmente a bancada do PSC na Assembleia, e deverá se somar aos atuais Gervásio Filho, Nabor Wanderley, Olenka Maranhão (que ocupa a cadeira de Trócolli Júnior licenciado) e Raniery Paulino. Aliás, do quatro parlamentares do partido, apenas Raniery mantém uma postura de oposição ao governador Ricardo Coutinho. Vituriano ainda não sinalizou de que lado ficará.
O prefeito André Gadelha aderiu à campanha do senador Cássio Cunha Lima, nas eleições do ano passado, inclusive já no primeiro turno. Com isso, entrou em rota de colisão do deputado Veneziano, que chegou a depender, inclusive, seu afastamento do partido. André é candidato à reeleição no pleito do próximo ano, em Sousa.