Milanez contesta renovação de contratos do lixo sem licitação: “Há algo de podre”
O vereador Fernando Milanez foi o primeiro a reagir contra a possibilidade do prefeito Luciano Agra prorrogar o contrato para a coleta de lixo sem licitação: “Isso é um desrespeito ao cidadão e um ataque aos cofres públicos. É inaceitável que a Prefeitura, que teve quatro anos para realizar uma licitação e não realizou, querer agora prorrogar às vésperas de uma eleição!”
A informação de que a Prefeitura estaria em vias de prorrogar o contrato com as empresas Marquise, Ambiental Soluções e Líder desembarcou, como uma bomba, na Câmara Municipal. Segundo Milanez, “há até empresas sérias operando o sistema, e até destacaria aLíder e a Marquise, mas por que tanto medo de se realizar uma licitação para deixar tudo às claras?”
“Há algo de podre que precisamos investigar, até porque a população necessita ser esclarecida, afinal de dinheiro público. Também é preciso uma resposta do Ministério Público, que é sempre tão vigilante com respeito a outros setores, e não dá as mesmas respostas em áreas como esta”, acrescentou o vereador, que pretende protocolar um pedido de informações à Emlur sobre o contrato.