Pedido de suplementação da Emlur deixa Câmara… sem som
Acaba de desembarcar na Câmara de João Pessoa um pedido de suplementação orçamentária para a Emlur. A mensagem enviada pelo prefeito Luciano Agra causou espécie entre alguns vereadores, com apenas quatro meses de ano fiscal. Não houve sessão, na manhã desta quarta, por falta de som na Câmara.
“Como é que, em apenas quatro meses, todo o orçamento do corrente ano da Emlur já foi gasto?”, questionou o vereador Fernando Milanez, ironizando: “A menos que seja por causa da saída de Laura Farias, que foi afastada, há poucos dias, como parte da guerra dentro do PSB, quando muito lixo veio à tona”.
A mensagem enviada com o pedido de suplementação será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. A curiosidade é que mensagem chega à Câmara, em meio às especulações de que a Prefeitura pretende renovar os contratos de coleta do lixo sem licitação. Algo que vinha ocorrendo em segredo.
O assunto foi muito debatido, na manhã desta quarta (dia 2), nos bastidores da Câmara, onde não houve sessão, porque, segundo a vereadora Eliza Virgínia, “faltou som”.