Deputado candidato traz Comissão da Câmara para averiguar Saúde de João Pessoa e “esquece” da Saúde do Estado
A segunda-feira iniciou com algumas curiosidades interessantes. Veja o caso do deputado Wilson Filho, que mobilizou a Comissão de Saúde da Câmara Federal para vir fiscalizar unidades de saúde da Prefeitura de João Pessoa. Uma iniciativa das mais louváveis, sem dúvida, em que pese o forte elemento político, uma vez que o próprio já admitiu que pretende ser candidato a prefeito em 2016.
Mas, enquanto sua expedita assessoria divulgava o resultado das primeiras visitas do dia numa Unidade de Saúde da Família, no Altiplano, onde se alega a ausência de médicos, eis que um paciente do Hospital de Trauma vazou um vídeo na Internet, mostrando que está há mais de um mês esperando ser atendido para realizar uma ultrassonografia para se submeter a uma cirurgia no braço e com risco de contrair septicemia, porque contraiu uma infeção urinária e não foi atendido. Sequer os curativos são trocados.
Então, da curiosidade se passa à indagação: quer dizer que o zeloso deputado mobilizou a Comissão de Saúde da Câmara apenas para averiguar a saúde do Município? E a do Estado, não?
Comitiva – A equipe da fiscalização, liderada pelo deputado Wilson Filho, conta com a presença dos vereadores Raoni Mendes (PTB) e Renato Martins (PSB), além do deputado Ricardo Barbosa (PSB) e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sônia Lacerda.