Boneca gigante da presidente Dilma montada na Praça dos Três Poderes não atrai tantos manifestantes
O esforço certamente foi maior do que a receptividade. Manifestantes favoráveis ao impeachment da presidente Dilma, que têm percorrido o País com uma boneca gigante da petista, certamente tiveram muito trabalho, na manhã desta terça (dia 20), para inflar e por de pé uma espécie de “pixuleca”, similar ao boneco inflável com o ex-presidente Lula.
Mas, tanto esforço para montar a boneca inflável na Praça dos Três Poderes não pareceu ter valido tanto a pena. A manifestação não conseguiu atrair mais do que alguns poucos curiosos com a boneca. Segundo os organizadores do movimento Nas Ruas, a boneca foi batizada de “Bandilma” e tem 13 metros de altura, e foi utilizada, inicialmente, em frente ao Tribunal de Contas da União.
Mas, desde então, tem percorrido outras cidades do País. O detalhe é, apesar da semelhança entre a “Bandilma” e o “Pixuleco” (boneco inflável representando o ex-presidente Lula vestido de presidiário), as duas iniciativas não são do mesmo grupo. O Pixuleco foi concebido pelo Movimento Brasil (MBR) e chegou a fazer um tour pelo país após ser destaque durante a manifestação nacional do dia 16 de agosto. Agora, é a vez da Bandilma, do movimento Nas Ruas.