Governo RC corta R$ 10 milhões e obras do Hospital de Santa Rita ficam comprometidas
A cidade de Santa Rita, que tem sofrido com rodízio de prefeitos e vários problemas administrativos, terá que esperar mais para resolver problemas na área de saúde. Havia grandes expectativas na cidade para a construção do Hospital Metropolitano, mas a julgar pela decisão do governador Ricardo Coutinho, as obras não serão concluídas tão cedo.
Na edição do Diário Oficial do dia 7 de outubro, o governador promoveu alguns remanejamentos orçamentários e decidiu cortar R$ 10 milhões destinados à construção do hospital. O caso foi inclusive denunciado pelo vereador Bira, na Câmara de João Pessoa. O parlamentar inclusive cobra explicações do governador para efetuar os cortes.
“Gostaríamos que a Secretaria Estadual de Saúde nos esclarecesse esse fato, considerando inclusive o fluxo intenso de atendimentos evidenciados nos serviços urgência e emergência João Pessoa que, inclusive, congestiona o Ortotrauma de Mangabeira, já que o Hospital de Trauma faz seleção dos pacientes que atende”, afirmou o vereador.
Segundo o parlamentar, “com a construção do Hospital de Santa Rita, haveria a possibilidade suprir parte da demanda por atendimentos na região metropolitana, por esse motivo só temos de estranhar esse corte efetuado pelo Governo”.
Aliás, em requerimento aprovado na Câmara, o vereador questiona: “Queremos saber quanto foi o valor inicial do projeto da construção do hospital? Quanto já foi liberado? Se já foi aditado e em quanto? Quanto já foi executado a sua obra? Qual foi o prazo de execução estipulado para obra? Será que as obras estão dentro do planejado?”