PMDB homenageia os 60 anos de vida pública de Maranhão e articula filiações. Domiciano pode ser o próximo
O PMDB realizou, esta manhã (sexta, dia 23), uma sessão especial em sua sede para homenagear os 60 anos de vida pública do senador Zé Maranhão, presidente do partido. Mas, além da homenagem, a legenda procurou demonstrou a sua vitalidade política ao anunciar algumas filiações, dentre as quais do deputado Domiciano Cabral.
Domiciano admitiu filiação ao PMDB (“está encaminhada”), e deve a opção do partido na disputa pela Prefeitura de Bayeux, onde tradicionalmente a legenda tem muitos seguidores, e sempre conquistou uma boa performance eleitoral. O partido teve, no passado, como seu representante ao atual prefeito Expedito Pereira, que é do PSB.
Durante a homenagem ao senador Maranhão, vários militantes do partido destacaram a importância do senador no comando do partido, especialmente num momento em que há divergências internas. Segundo o deputado Manuel Júnior, “somente o senador Maranhão tem as prerrogativas para manter a unidade da legenda, com sua experiência e sua competência”.
Ainda durante o encontro foi anunciada a filiação do empresário Paulo (irmão do ex-senador Cícero) Lucena no partido, e vicejou a especulação de que ele pode disputar uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa.