Vereadores vão a Conselho Nacional denunciar omissão do Ministério Público
Uma comissão de vereadores promete ir a Brasília, nos próximos dias, acionar o Conselho Nacional do Ministério Púbico, levando relatório sobre a atuação do MP da Paraíba, com base no que consideram “excessiva demora na apuração de várias denúncias contra gestores públicos”.
Segundo confidenciaram vereadores de oposição ao Blog, na tarde desta quarta (dia 2) “é estranho que, diante da quantidade de denúncias que foram protocoladas, andou apenas o Caso Cuiá, e mesmo assim ainda sem apresentar um resultado concreto para a sociedade que aguarda respostas”.
O vereador Fernando Milanez citou vários escândalos: “Onde está a apuração do escândalo do lixo? A Prefeitura decidiu reajustar, ano passado, o contrato em 22%, sem licitação, o cidadão passou a pagar a conta, e fica tudo por isto mesmo. E o Gari Milionário? O escândalo da merenda, das frutas superfaturadas…”
“Agora, mais recentemente, a Prefeitura contratou a locação de barracas por mais de R$ 400 mil, quando, pelo valor de mercado, não passaria de R$ 50 mil, conforme apurou a Imprensa, e a sociedade espera que haja uma resposta.” Os vereadores entendem que só acionando o CNMP poderá haver respostas.